terça-feira, 28 de maio de 2013

Agora Sim ! Governo Belezinha vai trabalhar a todo vapor !!


Chapadinha é contemplada com uma retroescavadeira do Ministério do Desenvolvimento Agrário

Chapadinha ganhou uma retroescavadeira do Ministério do Desenvolvimento Agrário

A governadora Roseana Sarney participou na tarde desta segunda-feira (27), no Palácio Henrique de La Rocque, da entrega de retroescavadeiras a 25 municípios maranhenses. A ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).

A solenidade contou com a presença do delegado geral do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Maranhão, Ney Jefferson Teixeira, e dos prefeitos dos municípios contemplados com as máquinas.

Durante a solenidade a governadora Roseana Sarney saudou as autoridades presentes e falou sobre os benefícios dessa iniciativa para os municípios. “Nós temos feito no Maranhão, em parceria com o Governo Federal, uma revolução na área da agricultura familiar. Todos os municípios com até 50 mil habitantes e alguns até com mais receberam essas máquinas para ajudar a nossa população rural. Eu tenho certeza que isso vai melhorar muito a nossa produção e principalmente a vida da nossa gente”, destacou.

O delegado geral do MDA no Maranhão, Ney Jefferson Teixeira, falou sobre a importância das máquinas retroescavadeiras. “Estamos entregando as máquinas com o objetivo de dar uma resposta para a situação de estiagem vivida em muitos municípios. Já entregamos no Maranhão 148 máquinas e ainda iremos entregar mais 52 retroescavadeiras e motoniveladoras”, anunciou.

O prefeito de Codó, um dos 25 municípios beneficiados, falou sobre a utilização da máquina no município. “Esse é um grande benefício que estamos recebendo. Nós vamos utilizar essa máquina na manutenção de estradas vicinais e extensão de açudes”.

A prefeita de Chapadinha, Ducilene Pontes disse que a retroescavadeira terá muitas utilidades no município. “Será muito útil para cavar pequenos tanques para que estejamos preparados para o período da estiagem”, lembrou.