quarta-feira, 17 de abril de 2013

Parabéns Vereador Marcelo Menes.


O Blog vem parabenizar, o vereador Marcelo Menezes pela coragem e contundência em lutar em prol da população chapadinhense ao logo de seus 3 mandatos na Câmara Municipal.
Parabéns por esse dia tão especial, muita alegria, paz e harmonia. Que todos os seus desejos se realizem, pois você merece. Feliz aniversário!

Fotos: Zé Ramalho 































As Associações Moto Taxista

As Associações Moto Taxista não concordam com a criação do sindicato dos Moto Taxis , que querem criar em Chapadinha

Fotos: Zé Ramalho







Programa Instituto Ayrton Senna


Supervisora   Gracinha destaca o seu trabalho no Programa Instituto Ayrton Senna na Educação de Chapadinha-MA

Foto: Zé Ramalho

Prefeitura realiza pregão presencial para aquisição de material gráfico


A prefeitura municipal de Chapadinha realizou na manhã de hoje (17), na sala de licitações do município, um pregão presencial que contou com a participação de várias empresas.

O pregão foi realizado para a aquisição de serviços gráficos para as secretarias dos municípios.
 
De acordo com pregoeiro responsável pelo processo licitatório, Jhonny Marques, o certame ocorreu tranquilamente e a empresa vencedora, J F Mafra, ganhou por ter oferecido o menor preço.

Participaram ainda as empresas, V do S Cardoso do Nascimento; Editora Gráfica Aliança LTDA; Gráfica Minerva LTDA e F P Borges Comercio .Além da equipe de finanças e de licitações da prefeitura e dois parlamentares, Eduardo Braga e Murici.
A licitação de nº 019/2013 e processo administrativo 29031011/13/PMC foi lançada no site do Diário Oficial do Maranhão e no jornal impresso Extra, no dia 04 de abril.

Por: Assessoria de Comunicação 
Fotos: Kim Pereira

Prefeita Ducilene Belezinha empossa novos membros do COMAE e FUNDEB


prefeita Ducilene Belezinha, deu posse na tarde da última terça-feira ( 16 ), aos novos membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar- COMAE e do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB.




“ Parabenizo a todos os membros empossados neste dia e acredito que trabalhando juntos chegaremos ao consenso para encontrarmos soluções para melhorarmos nossa educação”, disse a prefeita.
Na oportunidade foram eleitos, de maneira democrática, os presidentes e vices dos dois conselhos.
Na semana passada ( dia 09 ), também foram empossados os membros do Conselho Municipal de Educação- CME com presidente e vice.
Todos os membros dos conselhos foram indicados pelos segmentos que representam.
De acordo com o secretário de educação Francejane Magalhães, os conselhos tem a função de fiscalizar, criticar e sugerir soluções para que a educação seja desenvolvida da melhor maneira possível com a aplicação dos recursos de maneira transparente.



“ Compreendemos os conselhos como parceiros e todas as sugestões, críticas e cobranças são bem-vindas, pois acreditamos que juntos encontraremos soluções para os problemas que surgirem”, disse o secretário.
O CME conta com 19 conselheiros sendo professores, diretores, pais de alunos, representantes da sociedade civil e sindicato. Os novos membros terão pelos próximos 3 anos a função de acompanhar a organização e aplicação das normas educacionais da rede municipal de ensino. Também são atribuições do conselho presentar propostas pedagógicas, definir o calendário escolar e checar a documentação dos alunos.
O conselho funciona com duas câmaras. Sendo uma a básica que trata da organização da educação e a outra trata da Legislação e normas da educação.
O COMAE conta com representantes do poder executivo, professores, pais de alunos, trabalhadores rurais e conselho tutelar. Sendo que o mandato dos membros tem duração de 4 anos podendo ser reconduzidos de acordo com a indicação dos seus respectivos segmentos.
FUNDEB conta representantes do poder executivo, legislativo, da secretaria municipal de educação, do CME, diretores de escolas, técnicos administrativos, sindicatos dos servidores públicos, conselho tutelar, alunos de rede municipal de ensino e pais de alunos. O mandato do conselho do FUNDEB tem duração de dois anos sendo permitida uma única recondução para subsequente por apenas uma vez.
O município conta com três conselhos que agora estão formados e aptos para exercer suas respectivas funções.

Por: Assessoria de Comunicação
Fotos: Kim Pereira






Prefeitura participa de reunião sobre o dia D de combate à exploração infantil



Representantes da prefeitura municipal de Chapadinha reuniram-se na tarde desta terça-feira (16) com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), vereadores, Polícia Militar, entidades religiosas e demais segmentos, para planejar o dia 18 de maio, que é lembrado como o dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O Conselho, apoiado pela prefeitura e demais segmentos, organiza uma programação toda especial para a data, a fim de chamar à atenção da sociedade para as violações cometidas contra o menor.
O secretário de administração, Dr. Ilmar Mota, representando a prefeita, Ducilene Belezinha, ressaltou a importância do momento declarando apoio ao evento. “Sempre sensível a causa, a prefeita está de braços abertos para ajudar no que for preciso”- disse ele.
As ações para o dia D incluem palestras nas escolas, panfletagem, caminhadas, divulgação sonora, entre outros.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído por lei federal, em alusão a 18 de maio de 1973, quando a menina Araceli, de apenas 8 anos, foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta de Vitória (ES). Apesar de sua natureza hedionda, o crime prescreveu e os assassinos ficaram impunes.

Por: Assessoria de Comunicação 
Fotos: Kim Pereira