segunda-feira, 27 de maio de 2013

Prefeita Belezinha vistoria estradas na zona rural



Neste último sábado ( 25 ) foi realizado a primeira edição do projeto saúde na comunidade no povoado Mazeno, na oportunidade a prefeita Belezinha esteve vistoriando as estradas da zona rural para começar em breve uma operação de recuperação das vias de acesso aos povoados.

Após o período de inverno, a cidade de Chapadinha se tornará um canteiro de obras nas áreas urbana e rural. 

AGUARDEM !!

Governo Belezinha realiza 1ª edição do projeto saúde na comunidade.





prefeitura de Chapadinha, através das secretarias de saúde, assistência social, da mulher, Igualdade Racial e educação, realizou no último sábado ( 25 ), a primeira edição do projeto saúde na comunidade no povoado Macedo.

Os trabalhos começaram logo cedo. Tendas todas identificadas foram montadas onde mais de 60 profissionais, entre médicos, enfermeiros, assistentes sociais e voluntários prestaram os mais diversos atendimentos à comunidade.

Foram realizados quase 200 atendimentos, entre serviços clínicos gerais, ginecologia, imunização, odontologia, fonoaudiologia, psicologia, exames preventivos, testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis, palestres sobre direitos das mulheres, bolsa família, orientações sobre o uso de preservativos, orientações nutricionais e distribuição de material de higiene bucal. Até uma farmácia foi montada no local para atender a comunidade.

Só nessa primeira edição foram assistidos moradores de 19 povoados, que tiveram à disposição transportes para buscar e deixar em suas casas. Serviços de qualidade levados para as famílias que por dificuldade de irem à cidade muitas vezes não tem acesso ao atendimento digno.

Dona Maria da Silva logo que ficou sabendo do evento, não perdeu tempo, com os exames já realizados e satisfeita com o atendimento está aliviada que não precisa mais ir à cidade para se tratar.


Fotos: Zé Ramalho


Clique AQUI e veja o álbum completo